segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Convivo de apoio a Portugal SUB19 - O rescaldo.


Contra todas as previsões meteorológicas, o São Pedro foi amigo do São Miguel e restantes equipas e no passado sábado proporcionou-nos uma bela manhã de rugby. Assim, à hora prevista, lá estavam os nossos buldogues cheios de vontade de participar no segundo convívio da época.

Ditou o sorteio ficar no grupo do St. Julian’s, Cascais e Caldas da Rainha. Os jogos foram todos bastante renhidos, mas com o magnifico empenho de todos, as coisas se tornaram mais simples e conseguimos quase sempre levar a melhor. É pena que as equipas do Montemor e da Galiza não possam ter comparecido.




Voltando aos jogos, placámos muito e bem, mesmo quando os adversários eram bem maiores. Demostrámos um espirito de equipa muito bom, Jogando sempre muito apoiado, proporcionando às muitas pessoas que foram assistir, excelentes momentos de rugby.

Sendo o rugby um desporto coletivo, não gosto muito de individualizar, mas não posso deixar de saudar o regresso à competição do Kiko Teixeira. Agora vê lá se deixas de brincar aos macaquinhos nas traves das balizas de futebol. Precisamos de todos para ajudar a equipa.

Os outros dois escalões em competição, SUB-8 e SUB-12, estiveram à altura das exigências, praticando sempre um rugby sempre atrativo e contando por vitórias a maioria dos jogos em que intervieram.

Quero agradecer mais uma vez aos pais, treinadores e diretores por todo o apoio que deram à equipa, sem vós estes momentos nunca seriam possíveis.

Aproveito para saudar a seleção nacional SUB-18, pelo segundo lugar no torneio de classificação e a seleção SUB-19 pela sua vitória no campeonato da Europa e respetivo apuramento para a competição entre os grandes do rugby mundial.


Destaco ainda o magnífico desempenho da nossa equipa sénior, que não obstante ter perdido com o RC Oeiras para a taça de Portugal, deixou tudo dentro de campo e demonstrou ter equipa para nos vir a dar muitas alegrias num futuro breve. Não querendo justificar a derrota, até porque estaria a ser injusto com os que jogaram, é importante salientar que não pudemos contar com 10 jogadores que habitualmente são titulares.



Saudações Miguelistas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário