O dia começou cedo. Eram 8:30 da manhã e já estávamos na porta do Inatel preparados para partir rumo a Almoçageme. Destino, colónia de férias da paróquia de São João de Brito. Na bagagem levávamos saco cama, fatos de carnaval e imensa adrenalina. Nós, os mais velhos, também levávamos a enorme satisfação por estar a concretizar mais um projecto, que acreditamos que vai unir cada vez mais a família São Miguel. A primeira paragem foi na telepizza da Praia Grande para recolher os restantes elementos que ali foram ter para seguirmos para o local do evento. A alegria dos nossos bulldogs já era tanta que quem passava e via não ficava indiferente a festa que ia naquela explanada.
E foi assim que, no meio desta excitação e alguma expectativa para saber o que iríamos encontrar, que seguimos viagem. Finalmente na colónia, os pais foram embora, nós fizemos os registos de entrada e ouvimos as orientações do amigo Sardinha.
Instalá-mo-nos nos quartos, fizemos um reconhecimento rápido ao espaço e começaram as actividades. A primeira foi o jogo das seis bandeiras, numa alusão clara ao torneio das seis nações. O jogo consistia em capturar o maior número de bandeiras possível, sendo que estas estavam escondidas. Atenção, as bandeiras éramos nós os adultos e monitores. Foi muito divertido, e a mim em particular fez-me lembrar as escondidas que tanto joguei quando tinha a idade deles.
No final do jogo já estávamos muito perto do meio-dia, optamos por esperar pelo almoço para depois prosseguirmos com o programa da festa. Para a tarde estavam reservadas mais três jogos, tiro com arco, tiro com espingarda de paintball e slide. Dividimos os bulldogs em dois grupos e cada um seguiu para a sua actividade. Depois de todos termos feito o que estava previsto para a tarde fomos lanchar.
Como ainda era relativamente cedo, resolvermos estender a nossa aventura para fora dos muros da colónia e decidimos ir fazer uma caminhada. Organizamos as tropas e lá seguimos mato dentro, em direcção à bonita praia da Adraga. Bem, aqui correu quase tudo bem e digo quase, porque no regresso o São Pedro não obedeceu ao São Miguel e presenteou-nos com uma valente trovoada!
Na realidade aquilo era só o inicio dos banhos que antecederam o jantar. Já com a comidinha na barriga, montámos o karaoke, vestimos as nossas fardas e começou então o baile de máscaras São Miguel!
Cantámos, pulámos, dançámos até à hora de ir lavar as dentuças para ir para a cama. Devo informar os leitores que temos entre os nossos bulldogs excelentes interpretes de karaoke, que cantam desde hip-hop, passando pela canção ligeira até à musica pimba mais profunda.
Recolheram então aos quartos e dormiram a noite toda para recarregar baterias para o dia seguinte que prometia ser igualmente intenso. A manhã começou com o pequeno-almoço, em seguida fizeram a última actividade prevista que foi o jogo do castelo, que se prolongou até à hora do almoço onde estava marcado um churrasco com todos os pais, familiares e outros membros do São Miguel que marcaram presença.
A festa ai já foi de todos e foi bem representativa do que é o espírito do rugby e em particular do São Miguel. Quero acabar esta crónica agradecendo aos pais a confiança que depositaram em nós e o empenho com que nos ajudaram a organizar este momento. Para eles o nosso muito obrigado.
No final da época, se tudo correr bem, haverá mais.
Saudações Miguelistas.PS: Queremos também agradecer à Bué d' Jogos (Ricardo Ferreira aka Sardinha, Inês Moura e Mário) pelo excelente fim-de-semana que nos proporcionaram.
Excelente reportagem João :) Parabéns!
ResponderEliminarConcordo com a opinião da Catarina.....Parabéns a reportagem esta o máximo.....
ResponderEliminarObrigado, meninas. Pelo comentário e pela organização do evento! beijinhos.
ResponderEliminarTu pareces mesmo o enviado especial do S.Miguel que bem informado fiquei com esta excelente reportagem PRABÉNS JOÃO . PARABÉNS ás srªs Directoras pela organização e PARABÉNS a todos que participaram.
ResponderEliminarDÁ NOSSA PARTE É COM BUÉ ORGULHO QUE OS VEMOS CONTENTES... CHEIOS DE BUÉ ALEGRIA
ResponderEliminarGOSTAMOS MUITO!!!!
BUÉ D'JOGOS
Subscrevo o que acima foi dito pela Bué d'Jogos! Obrigada uma vez mais pela oportunidade, foi um privilégio passar estes dias convosco! Os Bulldogs e o Clube d S. Miguel ganharam mais uma fã;)
ResponderEliminarGrande Malta,
ResponderEliminarExcelente a Excelência das "GENTES" que pensaram,organizaram e concretizaram este maravilhoso fim de semana.
Os meus Parabéns. Muito obrigado Pequenos e Grandes Bulldogues.
HO
Muitos parabens João uma grande reportagem , já podes ir trabalhar com o Helder e com o Carlos
ResponderEliminarParabens a toda a equipa
Boas!
ResponderEliminarQueria acrescentar aqui um comentário, acerca da minha esperiência nessa colónia de férias em 1986 a 1988. como criança nessa altura.
Foi sem dúvida as melhores férias que passei como criança.
Tenho a impressão que o meu grupo foi uns dos primeiros a estrear essa colónia. Na altura ainda estava em contrução uma mini capela. Não sei se ainda existe hoje.
Eu acho que nunca andei tanto na minha vida como naquele tempo.
Iamos a todo lado a pé. Só usamos a camioneta no 1.º dia desde da Av. Igreja e o regresso.
As actividades que faziamos nesse tempo, jogos com pistas nocturnos e diurnos, os campeonatos de futebol dentro da colónia. Os passeios que dávamos, um jogo chamado o assalto à bandeira do inimigo. Os trabalhos manuais, enfim....tanta coisa em 2 semanas.
Havia um Domingo que era a visista dos nossos pais, para ver como estavamos....era muito engraçado esse dia.
Enfim, tenho mesmo muitas saudades desse tempo.
Ainda existe a camarate para rapazes e para raparigas? o campo de futebol?