Perdoe-me quem lê o blog por esta minha insistência, mas vou ter que voltar a tocar no assunto boqueira. Espero que pela última vez esta época.
No treino da passada segunda-feira tivemos dois atletas que não puderam treinar por não trazerem boqueira. Esta situação é algo que nos incomoda e muito, mas a nossa intransigência só tem como objectivo promover a segurança dos atletas acima de qualquer outro interesse. É esta a posição do São Miguel, da ARS (que nos foi transmitida na última formação), da FPR e da IRB. Enquanto treinador sinto-me o responsável pela segurança todos os atletas que treino e como tal não vou permitir que algo de mal lhes aconteça. Pelo menos no que depender de mim.
O que nos vale é que no meio destas situações constrangedoras, acaba sempre por haver algo de positivo a reter e desta vez não foi exceção. No final do treino contactei os pais dos atletas para os esclarecer o que sucedera e felizmente a reação dos mesmos não podia ter sido mais positiva e de apoio à posição do clube. Muito nos orgulha termos entre nós pessoas que, como estes pais, tanto dignificam o rugby e o clube em particular.
Contamos com todos para nos ajudarem na segurança dos nosso atletas.
Quem não levar boqueira, não poderá treinar.
Obrigado a todos pela vossa compreensão.
Saudações Miguelistas!
Sem comentários:
Enviar um comentário