segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Moita, terra de toiros e de Rugby!

Depois de uma semana de muita chuva, o sábado amanheceu soalheiro. Estavam reunidas as melhores condições para a prática do rugby. Encontrámo-nos todos no estádio conforme combinado e lá arrancámos em comitiva para a vila da Moita, mais propriamente par a o Rosário, localidade onde se situa o Campo do Gaio.

Mais uma vez fomos a primeira e única equipa a estar presente na hora prevista, tal como já tinha acontecido no torneio da Galiza, mas desta vez para além dos atrasos, houve mesmo muitas não comparências, o que me causa alguma estranheza! Não fosse o São Miguel e provavelmente não teria havido torneio. Haveriam jogos avulso, mas torneio não. É que para além de ser a única equipa presente em todos os escalões, voltámos a emprestar jogadores para que a própria “equipa da casa” pudesse ter atletas suficientes no escalão Sub-8. A nós São Miguel esta prática enche-nos de orgulho e estaremos sempre disponíveis para ajudar.

Mas vamos ao jogo jogado, que foi isso que nos levou à Moita. Mais uma vez voltamos a espalhar a magia do nosso rugby nos vários jogos disputados, somando por vitórias todos os jogos com excepção de um e aqui vou ter que abrir mais um parêntesis. Eu não acredito que os atletas dos Sub-10 do Rugby Vila da Moita fossem todos realmente desse escalão, mas adiante… A alegria e o espírito do rugby estiveram presentes e isso é sem dúvida o mais importante de realçar, nesta bonita manhã de rugby. Parabéns a todas as equipas que compareceram ao apelo do Rugby Vila da Moita.

Quero aproveitar a oportunidade para deixar esta mensagem à organização do torneio e espero que a entendam pelo lado positivo. Para nós São Miguel este torneio tinha uma motivação extra que era o facto de podermos apoiar a obra da CERCI, participando num almoço solidário. Isto acabou por não acontecer com muita pena, mas sem qualquer responsabilidade nossa.

Saudações Miguelistas

1 comentário: